Vivendo do Ócio

História

A banda surgiu em 2006, quando os amigos Jajá Cardoso (voz e guitarra) e Luca Bori (baixo) se reuniram em casa para fazer um som, no Centro Histórico de Salvador. Àquela altura, completos os anos regulamentares do ensino secundário, os amigos já haviam passado por outra banda – a hardcore Trick Attack – e vislumbravam a possibilidade de montar um novo grupo, dessa vez fazendo um som diferente. Os garotos mergulhavam em referências clássicas do rock and roll, como Beatles e Rolling Stones, e abriam os ouvidos para o som contemporâneo das bandas The Strokes, The Hives, Maxïmo Park e Arctic Monkeys. Procuraram um baterista na internet e encontraram Sheik. Em seguida Davide Bori (guitarra), irmão de Luca, engrossou o som do grupo, já batizado como Vivendo do Ócio, nome inspirado nas suas tardes preguiçosas de som. Em 2008 com a entrada do baterista Dieguito Reis e o lançamento do web clipe "Amor em Fúria" a banda começou a se destacar na cena baiana, inclusive chamando a atenção da mídia impressa e saindo em jornais como "A Tarde" e "Correio".

Depois do ócio, o que se seguiu foi um período intenso de trabalho – composições, ensaios, gravações e o lançamento de um álbum virtual. À moda do Radiohead (que possibilitou o download de In Rainbows gratuitamente), o Vivendo do Ócio liberou Teorias de Amor Moderno para quem quisesse baixar.

Em 2008 a banda venceu o GAS Sound, que teve como prêmio a gravação de um CD pela Deckdisc. Gravaram 14 faixas de autoria própria que compõem o álbum Nem sempre tão Normal, primeiro lançamento comercial do grupo. O disco foi produzido por Rafael Ramos, que já trabalhou com Pitty, Dead Fish,Rancore,Cachorro Grande, Ultraje a Rigor, entre outros.

A partir da grande exposição que o programa promoveu, o Vivendo do Ócio foi convidado a tocar em vários festivais, Boom Bahia 2008, Festival de Verão de Salvador 2009, Abril Pro Rock 2009, Oi Noites Cariocas, abrindo o Show do Jota Quest, Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, abrindo o Show do Nação Zumbi), Gas Street Festival 2009, Goiânia Noise 2009, Palco do Rock 2010 e Grito Rock Brasília 2010, além de tocarem freqüentemente em pubs e casas de shows em São Paulo e interior.

Receberam os prêmios de Show do Ano no Prêmio Bahia de Todos os Rocks 2008 e de Artista Local 2009 pelo Jornal ATarde, de Salvador. Recentemente a banda marcou sua grande estréia nacional a ser uma das atrações do Video Music Brasil 2009 da MTV, onde também levou o prêmio Aposta MTV. Na televisão, tiveram participação em programas da TV Cultura, MTV, PlayTV, RedeTV! e Rede Globo (Altas Horas). (Texto: Wikipédia).

 

Site OficialFacebook

 

A Espera

Selva Mundo é o terceiro álbum de estúdio da banda baiana de rock Vivendo do Ócio. O álbum foi lançado em setembro de 2015, e contém 12 faixas. Quase três anos após o lançamento de seu álbum anterior, a banda trouxe novo material, sendo esse o primeiro completamente independente.

O álbum entrou para todas as listas de melhores do ano no Brasil. Recebendo ótimas avaliações pela crítica e pelo público

Subscrever Vivendo do Ócio