Felipe Puperi - Inteiro Metade (2020)

Artista: 

Gênero: 

O músico Felipe Puperi tem uma vasta experiência, produtor, cantor e compositor, iniciou sua carreira como integrante da banda gaúcha Wannabe Jalva, com a qual se apresentou por diversos festivais e chegou a abrir um show do Pearl Jam.

Em 2017 Filipe decidiu se reinventar e partiu para sua carreira solo. Assim nasceu o Tagua Tagua. Com este novo projeto, Puperi pôde começar a dar vazão à diversas influências que não cabiam no repertório de sua antiga banda, especialmente nas referências à música brasileira e após uma série de singles lançados, lançou o seu primeiro disco cheio, "Inteiro Metade".

Mais do que um complemento estético, a colorida sobreposição de formas que estampa a imagem de capa de Inteiro Metade (2020, Independente), primeiro álbum de estúdio do Tagua Tagua, funciona como um indicativo claro do som produzido por Felipe Puperi. E isso pode ser percebido logo nos primeiros minutos do trabalho, na introdutória Mesmo Lugar. Entre guitarras ensolaradas que atravessam o rock dos anos 1970, uma linha de baixo suculenta e metais delicadamente ampliam os limites da obra produzida, composta e gravada pelo ex-integrante da Wannabe Jalva e colaborador de nomes importantes como Filipe Catto e Johnny Hooker.

Puperi garante ao público um registro que transita por diferentes abordagens criativas, propostas e referências de forma sempre atrativa, produto do completo amadurecimento e segurança do artista, há mais de uma década ativo em diversos projetos da cena brasileira. Não se trata de uma obra revolucionária ou minimamente transgressora, mas de um exercício cuidadoso, como se o músico gaúcho soubesse exatamente que direção seguir dentro de estúdio, detalhando questões existencialistas, romances e desilusões de forma sempre sensível e particular.


 

Share